Alopecia Areata e Micropigmentação

Foi durante o segundo semestre de 2012 que comecei a notar que minhas sobrancelhas estavam tornando-se falhas. Inclusive amigos da faculdade perguntaram se eu havia tido algum acidente com a pinça. Antes fosse!


Eu tenho uma doença autoimune conhecida como Alopecia areata. Lesões circulares que caracterizam-se pela queda de cabelo no couro cabelo são a forma mais conhecida de Alopecia areata, mas a verdade é que qualquer região do corpo pode ser afetada. Por razões desconhecidas, o sistema imunológico ataca o fólico capilar e cessa o crescimento do cabelo.

É muito comum desenvolver alopecia durante momentos de grande estresse no trabalho ou após eventos traumáticos, como morte de familiares, assaltos, etc. Meu dermatologista pediu uma série de exames, para que pudéssemos ter certeza de que minha alopecia não era fruto de alguma deficiência de alguma substância no meu organismo. Chegamos à conclusão de que a causa era mesmo emocional. 

Antes da micropigmentação fio a fio realista.

O tratamento consistiu em tomar Pantogar por pelo menos três meses e utilizar uma pomada com fórmula manipulada. Nesta época, a micropigmentação ainda era uma técnica relativamente nova, e eu, sinceramente, morria de medo de piorar ainda mais a situação das minhas sobrancelhas. Durante os primeiros quatro meses, meu dermatologista e eu estávamos esperançosos. O resultado parecia promissor, vários pelinhos novos e branquinhos crescendo! Mas como todo mundo que sofre de alopecia sabe: a esperança é a última que morre, e a primeira que mata. Pela milésima vez desde 2012, os pelos voltaram a crescer e a cair na mesma intensidade.

Em 2017, depois de acompanhar a evolução da técnica da micropigmentação fio a fio realista, resolvi me jogar: escolhi uma micropigmentadora que parecia bastante competente que conheci através do Instagram (@anavalente_le) e marquei minha primeira micropigmentação no Estúdio Marilene.



Resultado do dia seguinte à micropigmentação.

Resultado dia seguinte após o retoque, que é feito um mês após a micropigmentação.

Eu amei o resultado, achei que ficou bastante natural e a Ana Letícia foi mega atenciosa. É uma felicidade enorme poder me olhar no espelho e ver minhas sobrancelhas (eu comprei, então são minhas, né? :p)

E aí, o que vocês acharam, pessoas lindas do meu coração?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram