Cinco Maneiras de Usar o Óleo de Coco

Se você gosta de ler artigos sobre beleza e assistir vídeos no Youtube, você com certeza já ouviu falar sobre o óleo de coco.


O óleo de coco é o queridinho do momento entre todos que sonham em alcançar o cabelo perfeito. Mas você sabia que o óleo de coco é uma substância extremamente versátil repleta de usos variados e benefícios milagrosos? Conheça alguns de seus usos e benefícios que vão além da umectação!

1.  Oil Pulling

O Oil Pulling é uma prática originária da Índia que promete auxiliar na desintoxicação do corpo através de bochechos feitos com óleos virgens orgânicos, como o óleo de coco, azeite extra virgem e gergilim. 
Praticar o Oil Pulling é bem simples, você deve encher uma colher de sopa com óleo de coco e bochechar intensamente durante no mínimo 15 minutos e no máximo 20. Tome muito cuidado para não engolir o óleo, porque se engolir vai acabar trazendo todas as toxinas de volta para o seu organismo.


2. Óleo Corporal

O óleo de coco é uma ótima opção de óleo corporal. Ajuda a hidratar a pele e a manter sua elasticidade natural, prevenindo o aparecimento de estrias! 

3. Umectação

Não podia faltar na lista, este é provavelmente o uso mais popular no Brasil. A umectação consiste em espalhar o óleo de coco pelo comprimento do cabelo, massagear o couro cabelo e deixar o óleo agir durante, no mínimo, 20 minutos. Segundo algumas pesquisas, o óleo de coco é uma das únicas substâncias que é realmente absorvida pelo couro cabeludo.

4. Lip Balm

Se o óleo de coco serve para hidratar o corpo, não seria diferente com os lábios, certo? O óleo de coco é uma ótima alternativa para manter oa lábios macios e saudáveis. Uma boa dica é deixar um pouco de óleo de coco dentro da geladeira, assim ele ficará com uma consistência mais firme e facilita a aplicação como um lip balm!

5. Removedor de Maquiagem

O óleo de coco é um ótimo removedor de maquiagem. Basta deixá-lo com uma consistência mais líquida e aplicá-lo no rosto até que a maquiagem seja completamente removida.

E aí, gente, como vocês gostam de usar o óleo de coco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram