Projeto Rapunzel Low Poo


Há mais de um mês comecei a rotina Low Poo, utilizando o shampoo Less Poo da Yamá, o condicionador CoWash da Yamá e o creme Que Tal Crespo Divino da Salon Line. Nas primeiras duas semanas achei que o resultado estava sendo bastante positivo. Nesse período, resolvi cortar mais de um palmo de comprimento e mais camadas no cabelo. Senti que meus fios permaneciam limpos por mais tempo, o que fez com que eu lavasse meu cabelo com uma frequência menor.

Porém, depois dessas duas semanas, meu cabelo começou a ficar com um aspecto bastante ressecado. Não tive mais nenhum day after! Logo no dia seguinte meus cachos já desaparecem. Não sei dizer se o motivo é o corte de cabelo ou o a rotina low poo. 

Ontem comecei a usar o kit de shampoo e condicionador da Inoar #Bombar, vegan + cruelty free e liberado para Low Poo, que promete hidratar os fios e auxiliar no crescimento. Comecei a usar também a máscara de tratamento Pra Arrasar da Salon Line. O resultado da primeira lavagem está nessa imagem do início do post. Meu cabelo ficou com uma textura melhor e bastante macio, mas, algumas horas após ter secado completamente, os cachos já começaram a desmanchar!

Fiz essa montagem para comparar o comprimento, o corte e também a aparência dos fios antes e depois de começar a rotina Low Poo. 

O que notei é que, aparentemente, meus cachos agora estão mais abertos e o com menos frizz. Porém, na época da primeira foto, meus cachos duravam mais tempo e, por causa do peso do comprimento, era mais fácil controlar a forma como meu cabelo ficaria depois de seco. 

A conclusão que eu cheguei é de que vale a pena insistir na rotina Low Poo, porém usando produtos mais hidrantes e que ajudem meu cabelo a crescer mais rápido. Por isso, darei início ao meu Projeto Rapunzel Low Poo! 

Se vocês tiverem dicas de produtos ou receitas caseiras para crescimento, por favor, comentem! <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram