Franjas Para Cabelos Cacheados


alicia-keys-curly-hair

Desde criança sempre ouvi que cabelo cacheado não combinava com franja. Que essa era uma tendência que havia sido enterrada nos anos 80, junto ao Flash Dance e o cabelo super volumoso do Jon Bon Jovi!

Mas, felizmente, desde que o cabelo cacheado voltou a ser tendência, as cacheadas tem se sentido cada vez mais livres para experimentar  novos cortes e desafiar velhos preconceitos. A verdade é que o cabelo cacheado ganha vida e emoldura melhor o rosto quando cortado em camadas! As franjas acabam sendo parte desse processo e são dividas em três categorias: curtas, médias e longas.

Franjas Curtas

Essa franja vai até a altura da sobrancelha. É o tipo de franja mais ousado para o cabelo cacheado! Pode ser cheia, como a Rihanna costuma usar, ou mais leve e esparsa como a da Mariah Carey no inicio da carreira.

shortie

Franja Média

O comprimento dessa franja vai até a altura das maçãs do rosto. É provavelmente a franja mais comum que observamos nos cortes em camadas atuais. Ajuda a emoldurar o rosto sem chamar muita atenção.

medium

Franja Longa

Essa franja fica abaixo da altura do queixo. É bastante popular também. Costuma ser mais usada pelas pessoas que preferem evitar ficar com o cabelo muito volumoso e gostam das mechas extra longas.

long

Vale a pena lembrar que é sempre importante levar em conta o formato do seu rosto antes de escolher um novo corte de cabelo.

E aí, qual o seu estilo preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram