Cinco Alimentos que Parecem Saudáveis, Mas Não São


fruits

Comer de forma saudável tornou-se uma tendência e as empresas tem criado produtos que se dizem "saudáveis", mas estão longe de ser ideais para a saúde.

Bebidas Esportivas

Os fabricantes prometem que isotônicos são a melhor opção de bebida para se recuperar após o treino. Mas na verdade, esse tipo de bebida "esportiva" pode ser bastante calórica e ter uma alta concentração de sódio. Se você quer mesmo fazer escolhas mais saudáveis, é sempre essencial ficar de olho na composição e a quantidade dos componentes que vem escrito na embalagem dos produtos.

Sucos Naturais Industrializados

Quantas vezes optamos por um suco de latinha ao invés do refrigerante acreditando que estamos fazendo uma escolha muito mais saudável? A verdade é que praticamente todas as bebidas industrializadas tem uma quantidade exorbitante de açúcar. Na composição do suco Del Valle, por exemplo, a concentração de açúcar (segundo maior componente, depois da água) chega a ser maior que a concentração de fruta na bebida!

Barrinhas de Proteína

Apesar de algumas dessas barrinhas levarem componentes saudáveis na sua composição (castanhas, frutas, cereais), muitas acabam sendo bastante calóricas por também apresentarem uma concentração grande de gorduras saturadas, sódio e açúcar.

Cereais Matinais

Há uma grande variedade de cereais matinais no mercado, todos prometem oferecer os nutrientes e vitaminas para uma alimentação saudável. Mas na verdade, muitos tem o valor nutritivo baixo e levam grandes quantidades de açúcar na sua composição. Na hora de escolher um cereal é melhor optar por um que seja integral e ficar muito atento a sua composição.

Peito de Peru

O peito de peru é composto de uma mistura de carne e pele do animal. Como todo embutido, tem vários ingredientes que fazem mal ao organismo. Seus altos níveis de sódio e gordura são iguais ao do presunto.

Se você quiser mesmo seguir uma dieta saudável, o melhor é sempre optar por alimentos não processados: frutas, legumes, grãos, castanhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário